Publicado em 04 de novembro de 2026
No dia 10 de novembro, terça-feira, às 18h30, o Cine-Theatro Central recebe o espetáculo “Não deixe que ELES percebam”, do grupo teatral paulistano S.V. Lab. A apresentação integra a programação de propostas selecionadas pelo concurso artístico-cultural Palco Central 2026 e tem duração aproximada de 50 minutos.
No projeto Palco Central, a plateia deixa de assistir ao espetáculo à distância e passa a compartilhar o mesmo espaço cênico com os artistas. Essa configuração cria uma atmosfera de proximidade e proporciona uma experiência diferente daquela do teatro tradicional. O formato está alinhado à política cultural da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), instituição responsável pelo Cine-Theatro Central, e reforça o compromisso com o fortalecimento da produção artística e a preservação do patrimônio histórico da cidade.
A obra “Não deixe que ELES percebam” mergulha no cotidiano de dois vendedores de uma loja de departamentos, interpretados por Karina Scott e Daniel Prata. Ao som de jingles e sob o tique-taque incessante de um relógio, os personagens tentam manter a aparência de eficiência enquanto enfrentam um colapso interno.
Em meio a uma trama marcada por mistério e confusão, os dois vendedores não sabem quem os observa. Presos em um ciclo sistêmico, eles revivem medos e inseguranças enquanto tentam, a todo custo, evitar chamar a atenção de quem está à espreita. Inspirada nos impactos físicos e mentais da Síndrome de Burnout, essa comédia do absurdo traduz o excesso de estímulos e a exaustão do mundo moderno em arte.
A distribuição gratuita dos ingressos ocorre presencialmente na portaria lateral do Cine-Theatro Central (Galeria Azarias Vilela), a partir do dia 3 de novembro. Os bilhetes podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.
SERVIÇO
Show: Não deixe que ELES percebam
Data: 10 de novembro de 2026 (terça-feira)
Local: Cine-Theatro Central
Horário: 18h30 (entrada do público a partir das 18h, na portaria lateral, localizada na Galeria Azarias Vilela)
Classificação indicativa: Livre
Retirada de ingressos: Na portaria lateral do Cine-Theatro Central (Galeria Azarias Vilela) a partir de 3 de novembro.
Redigido pela bolsista PIBIART/UFJF: Júlia Damasceno
Revisado por: Pâmela Emanuelle e Daniella Lisieux

