Palco Central apresenta: “Orvalho”, disco autoral de Gustavo Duarte

Publicado em 09 de outubro de 2025

Divulgação

O projeto Palco Central recebe, no próximo dia 14, às 18h30, a apresentação do disco “Orvalho” de Gustavo Duarte, violonista e compositor de Juiz de Fora (MG). O espetáculo marca um momento especial na trajetória do músico, que desde 2016 se apresenta nos arredores do Cine-Theatro Central, especialmente na Rua São João, espaço que se tornou
simbólico em sua relação com a cidade.

Com atuação em diversas formações musicais desde 2013, Gustavo Duarte iniciou sua trajetória como guitarrista da banda Gnomitra, foi violonista, arranjador e compositor na banda Constelar e integrou a banda Trinca-Ferro, com a qual lançou um disco autoral em 2019. Nesse período, conquistou o 1º lugar no Festival Canta São João e o 3º lugar no Festival de Viola de Piacatuba em 2022.

O artista também participou do disco “Sentado no Céu”, de Nathan Itaborahy, e da coletânea “Violas na Rede”, organizada por Fabrício Conde. Em 2024, lançou seu primeiro disco autoral, “Orvalho”, composto por 12 faixas inéditas escritas e interpretadas por ele.

Sobre o projeto, Gustavo afirma: “Minha proposta visa apresentar canções instrumentais autorais no Cine-Theatro Central, espaço de profunda importância histórica e cultural para Juiz de Fora. Mais do que uma simples apresentação, este projeto representa o encontro simbólico entre minha trajetória artística e o espaço onde, desde 2016, venho me
apresentando de forma livre, tocando nas ruas no entorno do teatro, especialmente na área logo atrás do prédio, ponto que se tornou muito importante.”

Todos os espetáculos realizados pelo projeto Palco Central são gratuitos e a retirada dos ingressos deve ser feita na recepção do teatro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h e, no sábado, das 9h às 12h. Lembramos que o acesso ao teatro será realizado pela portaria lateral, localizada na Galeria Azarias Vilela.

Serviço
Palco Central – Apresentação do disco Orvalho
Data: 14 de outubro às 18h30
Entrada: franca, com ingressos limitados a 120 pessoas.
Convites: A retirada deve ser feita na recepção do teatro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h e, no sábado, das 9h às 12h.
Local: Cine-Theatro Central, Praça João Pessoa S/N
Obs.: O acesso ao teatro será realizado pela portaria lateral, localizada na Galeria Azarias Vilela.

Adicionar a favoritos link permanente.