Publicado em 21 de setembro de 2016
O espetáculo O Lado Bom da Vida reestreia com o Grupo de Dança Over Jazz e a coreografia voltada para o tema da loucura, nessa sexta, dia 23, às 20h, no Cine-Theatro. A peça, que estreou em 2014 no Central através do Projeto Luz da Terra, volta ao palco após dois anos com danças mais arrojadas e cenas teatrais mais articuladas para uma nova leitura do tema. O aperfeiçoamento do trabalho técnico e artístico, através de estudos sistemáticos da dança, ajudou na recriação da peça, como afirma a produtora Elenize Aparecida.
Através de técnicas da dança moderna, contemporânea e jazz, 18 bailarinas e o bailarino Thiago Manhães da Cia Nós da Dança (RJ), mostram os limites entre a loucura e o equilíbrio, a busca e o amor. Com inspiração da letra Metade, de Oswaldo Montenegro, na qual o cantor escreve “E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor e a outra metade também”, os artistas tentarão desvendar os mistérios por trás da loucura e entender a sutil separação entre sanidade e delírio.
A remontagem conta com coreografias de Elenize Seguro, Regina Sauer, Thiago Manhães, Julia Pulier e bailarinas do grupo. A preparação teatral é de Alexandre Guttierrez. O Lado Bom da Vida vem com coreografia premiada no Concurso Nacional de Dança de Petrópolis, em 2015, com o Primeiro Lugar na modalidade Moderno pela coreografia “Loucura”, de Regina Sauer.
O Lado Bom da Vida
Dia 23 de setembro, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/nº – Calçadão da Rua Halfeld – Centro – Juiz de Fora, MG)
Ingressos
R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia
Outras informações:
Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400