Publicado em 10 de setembro de 2024
Na próxima sexta-feira, dia 13/9, o Cine-Theatro Central recebe o espetáculo “Há dois mil anos, uma história de amor e de esperança”, adaptação do livro ditado por Emmanuel a Chico Xavier. A peça começa às 20h, e o espaço teatral será aberto às 19h30 com uma performance musical de Genésio Marçal, do Centro Espírita Fé e Caridade de Juiz de Fora. A classificação indicativa é de 14 anos e os ingressos já estão disponíveis para venda.
O espetáculo narra a trajetória de uma das suas reencarnações, quando era o senador romano Públio Lentulus, casado com Lívia e pai de Flávia e do Marcus. Em vida, o casal simbolizava a força do Império Romano. Durante uma viagem feita à Palestina, Lentulus e Lívia pedem a Jesus para que cure sua filha doente, assim a família testemunha fatos de superação e renúncia.
Assistido por mais de 800 mil espectadores, o espetáculo está em cartaz há 12 anos e apresenta 50 figurinos confeccionados a partir de uma extensa pesquisa da cultura e hábitos daquele período. Quinze atores da Companhia do Ator, de São Paulo, se revezam em cena para darem vida a mais de quarenta personagens. A montagem ainda conta com trilha sonora e original, composta por Gabriel Veiga Catellani, autor da adaptação.
Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa – Centro). Para adquiri-los de forma virtual, basta acessar o site da Uniticket.
“Há dois mil anos”
Quando: dia 13 de setembro (sexta-feira), às 20h
Onde: Cine-Theatro Central, Praça João Pessoa s/n
Os ingressos podem ser adquiridos pela Uniticket ou na bilheteria do Cine-Theatro Central.
Classificação indicativa: 14 anos