Publicado em 30 de julho de 2019
“Parece história de filme”, diriam. Mas não é somente nos filmes que podemos conhecer histórias de superação, trajetórias árduas e aventuras. A vida real está cheia delas e, no próximo domingo, dia 4 de agosto, o Cine-Theatro Central será palco para a gravação do filme que irá contar a história de vida do pianista juiz-forano Moisés Mattos e os caminhos que o levaram até os palcos da Europa e à Universidade de Bremen, na Alemanha.
A produção vai contar detalhes sobre como o menino negro e filho de pais analfabetos, que aprendeu violino na comunidade evangélica de seu bairro, e que até então vivia tão distante da música clássica, se apaixonou por piano clássico e compositores como Haydn, Bach, Villa-Lobos, Chopin, e Rachmaninow.
O projeto do documentário foi idealizado pela produtora audiovisual Carolina Pernisa e será custeado através de um financiamento coletivo online, que receberá contribuições até o próximo dia 14 de agosto.
A sétima arte, mais uma vez, vai transformar uma história real em planos com movimentos, cores e trilhas sonoras inesquecíveis. Filmes como Green Book: O Guia e O pianista contam histórias de músicos que enfrentaram grandes obstáculos – como racismo e o antissemitismo – para poder seguir com a paixão de tocar seus instrumentos.
Para saber mais sobre o projeto do documentário Os Três Atos de Moisés e contribuir para sua realização, clique no link abaixo:
3 Atos de Moisés:
Dia 04 de agosto de 2019, às 16h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n – Centro, Juiz de Fora, MG).
Entrada franca